Telefone: (16) 3605-0604 - Luciclei

Digite o que procura

Fluxo para Desenvolvimento de Pesquisa e Coleta de Dados

Você está aqui:
  1. Preenchimento do Protocolo para desenvolvimento dos Projetos de Pesquisa.

  2. Entrega do Protocolo na Secretaria de Ensino e Pesquisa da Santa Casa e/ou envio do documento digitalizado com a assinatura do Pesquisador para COREME – SCMRP.

  3. Envio ou entrega na Secretaria do Centro de Ensino e Pesquisa do arquivo digital (PDF) do Projeto.

  4. A Santa Casa e sua Comissão de Ensino e Pesquisa solicita o prazo de dez dias para avaliar a proposta, após analisado o Projeto enviar o parecer a 01 Pesquisador envolvido.

  5. Submeter para a aprovação do CEP da Barão de Mauá para coleta de dados com Seres Humanos e/ou Prontuário Médico. Para estudo fase II ou III submete-lo ao CEP do Hospital das Clinicas da USP – HCFMUSP – Campos Rib. Preto.

  6. Quando da ocorrência de solicitação para desenvolvimento de Pesquisa de Instituições de Ensino, não conveniadas á Santa Casa / Barão de Mauá, faz se necessário à celebração de convenio de mutua cooperação entre Instituições.

  7. Os Pesquisadores devem encaminhar á Secretaria de Ensino e Pesquisa o aceite do Comitê de Ética em Pesquisa, após a submissão do trabalho ao mesmo. O documento pode ser encaminhado em forma digital (PDF) para o e-mail COREME – SCMRP (coreme@santacasarp.com.br) ou forma física.

  8. Depois de concluído o trabalho os Pesquisadores devem comprometer-se a encaminhar para a Secretaria de Ensino e Pesquisa o resumo do trabalho, bem como a versão final do mesmo. Os arquivos devem ser encaminhados em PDF para o e-mail COREME – SCMRP.

  9. Publicações acerca dos dados coletados no Hospital da Santa Casa, devem ser previamente analisados pela Direção de Ensino e Pesquisa.

  10. Todos os Pesquisadores que vierem a campo devem participar do Seminário integrado, cuja as inscrições são realizadas junto a Secretaria de Ensino e Pesquisa. No momento da inscrição é necessário informar: NOME COMPLETO, CURSO, INSTITUIÇÃO E MATRÍCULA.

  11. Para acessar as dependências da Santa Casa, os Pesquisadores devem comprovar por meio de cópia da carteira de vacinação estarem vacinados para TETANO, HEPATITE B, entregar cópia na Secretaria de Ensino e Pesquisa.

  12. O acesso á Santa Casa se dará pela portaria da Rua: Capitão Salomão esquina com a Rua: São Paulo.

  13. A Secretaria de Ensino e Pesquisa fará a integração entre os Pesquisadores e Profissionais que atuam na Instituição e realizará os contratos necessários para execução da coleta de dados.

DR. LUÍS EDUARDO AMARAL MUNIZ
GESTOR DO HOSPITAL DE ENSINO-SCMRP

DR. GILBERTO SABER
COORDENADOR DA COREME-SCMRP