Telefone: (16) 3605-0604 - Luciclei

Digite o que procura

Coreme - Santa Casa de Ribeirão Preto

Você está aqui:

A Santa Casa de Ribeirão Preto, instituição centenária na Cidade de Ribeirão Preto, se caracterizou desde sua fundação pela assistência integral a todas as camadas da população com  corpo clínico de excelente capacidade técnica, abrigando as mais diferentes especialidades.

Sua vocação pelo atendimento aos mais necessitados, levou a situações de inúmeras dificuldades financeiras que foram enfrentadas de maneira responsável durante todos estes anos chegando ao equilíbrio financeiro nos últimos através de gestão profissional de qualidade.

Não poderia deixar de ser registrada a figura de Antonio Diederichsen, o maior financiador de nossa Instituição, que culminou com a doação de um grande edifício no Centro de Ribeirão Preto com renda revertida para a Santa Casa.

Durante todos estes anos a Santa Casa vem mantendo uma média histórica de atendimentos na seguinte proporção: 70% de pacientes previdenciários ou não pagantes e 30% de pacientes conveniados ou particulares.

O inicio das atividades da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo fez da Santa Casa de Ribeirão Preto o primeiro Hospital Escola de nossa cidade.

A partir de 07 de março de 1.942 sob a supervisão do Dr. Luis Tarquínio Lopes iniciou-se a formação de especialistas na área de Ortopedia e Traumatologia.

A seguir foram sendo formados Programas de Especialização nas áreas de Anestesia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Ginecologia e Obstetrícia.

A Instalação da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Ribeirão Preto ocorreu no dia 03 de junho de 2.003 de acordo com a legislação vigente na época e registrada em ata.

Inicialmente foram aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica a abertura de 18 vagas nas áreas de Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Anestesia, Urologia, Cirurgia Vascular, Medicina Intensiva, Cardiologia e Pneumologia.

Hoje a Santa Casa oferece Programas de Residência Médicas em 15 áreas com  o ingresso de 72  residentes por ano, através de Concurso realizado através de Empresas Especializadas nesta área garantido assim a lisura de todo o processo seletivo, nossa preocupação maior desde o início das atividades da COREME.

Nosso compromisso maior é o aperfeiçoamento constante dos Programas de Residência Médica associando ensino e assistência com a incorporação das mais modernas tecnologias em beneficio de todos.

Junte-se a nós e sejam bem-vindos a Residência Médica da Santa Casa de Ribeirão Preto.