Telefone: (16) 3605-0604 - Luciclei

Digite o que procura

A Residência Médica em Otorrinolaringologia

Você está aqui:

A Residência Médica em Otorrinolaringologia tem duração de 3 anos em período integral, credenciada pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. O programa tem como objetivo capacitar médicos para atuação nas diversas áreas da Otorrinolaringologia, desenvolvendo habilidades clínicas e cirúrgicas, com princípios pautados pela ética médica e focados no respeito ao paciente.

O desenvolvimento das habilidades práticas está baseado no atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS referenciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. Incluem casos de complexidade secundária e terciária nas áreas de rinologia, otologia, laringologia, bucoestomatologia, otoneurologia e otorrinolaringologia pediátrica. O residente deverá participar dos procedimentos cirúrgicos de acordo com o ano de treinamento.

O serviço oferece também estágios complementares em audiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, imunologia pediátrica, trauma de face e triagem audiológica neonatal. São realizados ainda os atendimentos em urgência e emergência em otorrinolaringologia de pacientes encaminhados pelo pronto atendimento do hospital.

O conteúdo teórico será ministrado em aulas semanais, discussões de casos clínicos, seminários e reuniões científicas para discussão de artigos. Todas as atividades teóricas e práticas são supervisionadas pelos preceptores do serviço.